Equipes e instituições começam a discutir a volta aos jogos

29 de abril de 2020

Equipes e instituições começam a discutir a volta aos jogos

Com pouco mais de quarenta dias sem a bola rolar, o futsal inicia o planejamento de uma possível volta. É claro que os desdobramentos relativos à saúde em nosso país continuam a ditar o calendário esportivo de 2020, porém o cenário atual já faz com que as instituições que organizam os campeonatos, tenham a possibilidade de abrir discussões mais concretas sobre datas.

Nesta terça-feira (29), a Federação Paranaense de Futsal, convocou uma reunião por videoconferência com os representantes das equipes, para analisar à volta do campeonato estadual. Tudo indica que na primeira quinzena de junho a bola deverá estar rolando no Paraná.

O Cascavel Futsal chegou a fazer a sua estreia na série ouro goleando o Palmas por 5 a 1 no Ginásio da Neva. Três dias após a vitória, aconteceu a paralização do campeonato e por meio de um decreto municipal as praças esportivas de Cascavel foram fechadas, impossibilitando também os treinamentos com bola.

Na segunda-feira (20) da semana passada, representantes da Liga Nacional realizaram uma videoconferência com seus franqueados. A principal competição de futsal em nosso país, trabalha com três hipóteses para iniciar a temporada 2020,  a mais otimista para começar em junho, uma intermediária em julho e a mais pessimista para em agosto.

Um novo modelo de competição também está sendo pensado, devido o calendário ter sido prejudicado neste ano.  

Tanto Federação Paranaense como a Liga Nacional estarão realizando com frequência, outras reuniões nos próximos dias.

 

.
Accessibilidade
Contraste
Diminuir Fonte
Aumentar Fonte