Cascavel Futsal Clube


O Cascavel Futsal Clube foi fundado em Janeiro de 1991. Iniciou as suas atividades profissionais em 1996 disputando os Jogos Abertos do Paraná e a Chave Prata do Paranaense. Em 1998 conquistou o título da competição e garantiu o acesso à Chave Ouro – Elite do Futsal Paranaense.

O Tricolor do Oeste, após ter garantido o acesso em 1998, precisou de cinco anos para conquistar o primeiro título da Chave – Ouro do Paranaense, sendo em 2003 Campeão do estado. O triunfo veio quando ganhou o Clássico da Soja, vencendo o time de futsal de Toledo. No ano seguinte, em 2004, o clube conquistou o Bicampeonato. E logo no ano conseguinte ao Bicampeonato, em 2005, o Clube tornou-se Tricampeão Paranaense sobre o Umuarama. Passaram-se seis anos e o Tricolor conquistou o Bicampeonato novamente, sendo em 2011 e 2012.

Em 2011 o Clube também participou da Liga Futsal, a principal competição de futsal do Brasil. Neste ano o CFC fez uma grande campanha. Mesmo com investimento limitado, o Clube conseguiu chegar até as quartas de final, sendo eliminado pelo Santos de Falcão – que posteriormente viria ser vencedor do torneio. Em 2013 o clube obteve uma excelente campanha, tornou-se vice-campeão da Chave - Ouro, e na Liga Futsal, proporcionou um dos mais belos espetáculos da temporada. Disputou as quartas de finais contra Intelli Orlandia, time de Falcão. Em casa, garantiu a vitória por 4 a 1. Porém, no jogo de volta, em Orlandia, acabou sendo eliminado. No entanto, a garra e a disposição dos atletas em buscar a vitória foi constante, encerrando a participação do Clube na competição com muito prestígio. Portanto, O Cascavel Futsal Clube tornou-se destaque nas mídias pelo seu bom futsal apresentado, levando as marcas parceiras aos principais jornais, revistas e programas do país.