Abrir Menu

Fechar Menu

Uma parede sendo construída a cada treino.

Uma parede sendo construída a cada treino.

Existe um velho jargão que diz “um time bom começa por um bom goleiro”. 

Com isso, a busca pela excelência é incessante, já que nessa posição, o erro é fatal.

Para temporada 2019, o Cascavel Futsal manteve o preparador de goleiros Gilmar Dias, um velho conhecido da torcida. Ele está no clube há 16 anos. 

Gilmarzinho, vestiu a camisa tricolor como jogador por três temporadas e foi tricampeão paranaense. Antes de chegar ao Cascavel ele já havia conquistado dois títulos estaduais pelo Foz Futsal. Como preparador de goleiros ele conquistou dois paranaenses (2011 e 2012) também pela serpente.  

Para ele, a responsabilidade do jogo é de todos, porém admite que ser goleiro de futsal é correr riscos a cada bola.

 “ Estou muito feliz por fazer parte do elenco em mais uma temporada no Cascavel Futsal. Estamos iniciando os trabalhos com a mesma seriedade de sempre. Sabemos lidar com a pressão dessa profissão e nos empenhamos ao máximo a cada treino para ter o mínimo de erros possíveis”   

Para defender a meta tricolor, a diretoria repatriou Alê Falcone que estava atuando em Portugal e trouxe mais dois goleiros para aumentar a briga pela posição. Thiago de 21 anos, que estava atuando na equipe de Barueri – SP e Matheus Barack, de 22 anos que fez a sua última temporada pelo Corinthians – SP.

Estamos terminando a segunda semana de treinamentos na pré-temporada. Até aqui além da parte física os nossos goleiros estão trabalhando treinos específicos e táticos.