Abrir Menu

Fechar Menu

Nossa História

Em 3 de janeiro de 1991, a partir do sonho de criar uma equipe que trouxesse reconhecimento para o futsal paranaense e tornasse o nome da cidade conhecido Brasil afora, nasceu o Cascavel Futsal Clube. Porém, foi somente no ano de 1996 que o CFC iniciou suas atividades profissionais, quando disputou os Jogos Abertos do Paraná e a Chave Prata do Paranaense. Em 1997 o clube já mostrava bons resultados, obtendo a terceira posição na competição, mas foi no ano de 1998 que a torcida vibrou pela primeira vez a conquista do título do campeonato, que garantiu o acesso do clube à Chave Ouro – Elite do Futsal Paranaense.

Em 2003, cinco anos após ter garantido o acesso, um dos fatos mais relevantes na história do clube aconteceu: a primeira vitória da Chave Ouro do Paranaense. O triunfo veio quando ganhou o Clássico da Soja, maior clássico do futsal paranaense, vencendo o time de futsal de Toledo.

Em 2004, o clube conquistou o Bicampeonato e, no ano seguinte, em 2005, tornou-se Tricampeão Paranaense sobre o Umuarama. Passaram-se seis anos e o Tricolor do Oeste conquistou a liderança consecutivamente, nos anos de 2011 e 2012, tornando-se o maior campeão do futsal paranaense, com 5 títulos na chave ouro de futsal.

Em 2016, o Cascavel Futsal passou por mudanças em sua gestão e passou a ser administrado pela ADECCA (Associação Desportiva e Cultural de Cascavel), e tomou a difícil decisão de não participar da Liga Nacional no ano de 2017. A decisão foi importante para que o clube retomasse as forças e estreasse em 2018 disputando na Liga Nacional de Futsal e Chave Ouro do Paranaense.

Ao longo desses anos, o CFC contou com o apoio de muitos profissionais que passaram pelo clube e ajudaram a escrever sua história. Um deles é o técnico Nei Victor, que está à frente do clube há mais de 20 anos e, em junho de 2017, completou a marca expressiva de 1000 partidas disputadas no comando da equipe. Ao lado de Nei, a Serpente Tricolor disputou 12 semifinais, sendo 5 vezes campeão e 4 vezes vice-campeão da Chave Ouro, 3 vezes campeão dos Jogos Abertos e Campeão brasileiro sub-20, trazendo ao Paraná o único título brasileiro no Futsal.

A trajetória do CFC é marcada por histórias de superação. Por muitas vezes disputou campeonatos com investimento limitado, no entanto, a garra e disposição dos atletas em buscar a vitória foi constante, o que colocou o clube em uma posição de prestígio e destaque, levando as marcas parceiras aos principais jornais, revistas e programas do país. Atualmente, com cinco títulos, o Tricolor do Oeste é o maior campeão da Chave Ouro do Paranaense.

São 27 anos de muito suor, garra e determinação. Mais de 100 atletas passaram pela equipe e deixaram sua marca, nomes de peso contribuíram para que o CFC se tornasse um dos clubes mais populares e aclamados do futsal paranaense, e durante estes anos contamos com o apoio incondicional da torcida que nunca desanimou diante das derrotas, e por diversas vezes lotou o Ginásio da Neva – casa do Cascavel Futsal – motivando a equipe e vibrando a cada conquista, sempre com muito orgulho de ser tricolor.

Venha você também fazer parte dessa história que está apenas começando!